quarta-feira, 19 de maio de 2010

Noticias do Abismo do Tempo

Algumas pessoas mais próximas tem me perguntado como anda o livro e por isso resolvi tirar um tempo e vir aqui no blog contar alguma coisa. Já vou avisando que não tenho prazo para termina-lo e por isso pode levar mais algum tempo para concluí-lo.


Bem, não quero comentar muito profundamente mas posso dizer o que é evidente. Como a historia se passa no inicio da década de 1990, é claro que não existia internet e os aparelhos celulares estavam apenas chegando. Por isso, Adriane e Samuel (Estes nomes poderão ser alterados), se correspondiam através de cartas, coisa que muitos dos jovens leitores possivelmente desconhecem na pratica.

Ocorre que quanto mais se mexe nestas cartas (sim, elas ainda existem!), mais detalhes do que aconteceu vem a tona, oferecendo mais conteúdo ao livro. E mais, quanto mais se "fuça" nas agendas, papeis, notas de telefones, notas de compras da época mais revelações vão sendo feitas. Tanto é verdade que o livro, nesta data, já esta com mais de 250 paginas. Acreditamos que deverá passar das 400 paginas, visto que apenas um terço das cartas foram digitadas. Também não é certo se o conteúdo destas serão inseridas na versão final.

Samuel pediu-me que eu transcreve integralmente as mesmas, tanto as recebidas de Adriane como as que ele as enviou. Pede também, se possível, não fazer qualquer correção gramatical nelas. Ainda, ele me autorizou a comentar livremente essas cartas, sem dó nem piedade.

Samuel sempre foi uma espécie de Nerd, um CDF por assim dizer e por isso este talvez seja o primeiro romance que envolve um nerd. E isto esta sendo muito engraçado de escrever e de conhecer o pensamento, a cabeça destes caras. Em algumas partes a historia é alegre, divertida mas, em outras, é muito triste. Há uma constante luta entre o lógico e o espiritual na cabeça dele. Ele não admite que existe o amor e por isso, talvez o tema.

O livro esta sendo escrito em varias frentes. Ja escrevi o final e o começo e agora estou amarrando o meio à estes dois extremos. A ajuda de Silvio Monteiro com sua paciência para explicar as teorias mais incríveis esta valendo muito para a sustentação da historia, pois tudo que Samuel sempre sonhou parece ser possível e quem sabe, se no final da historia, não vá mesmo reencontrar Adriane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário